sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ferrari: "Lauda perde a oportunidade de manter a boca fechada"

Foto: David Levene/Public Domain




Repercutindo as declarações do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nikki Lauda, a Ferrari reclamou de forma dura do seu ex-piloto em uma coluna publicada no site oficial da equipe. O austríaco havia criticado a escuderia italiana pelo jogo de equipe executado no GP da Alemanha, quando Felipe Massa deixou Fernando Alonso ultrapassá-lo.
"Após os eventos em Hockenheim, uma onda de hipocrisia reinou no paddock, com diversos especialistas, jovens e velhos, interessados em falar. A última vem da Áustria, de uma pessoa que, mesmo tendo pendurado o capacete, não perde a chance de dar opiniões à esquerda e direita, mesmo que, em mais de uma ocasião, tenha de ceder em acrobacias verbais para ficar no sentido do vento", diz a nota.
Desta vez, o bom e velho Niki está perdendo uma boa oportunidade de manter a boca fechada, uma vez que, quando era piloto da escuderia, a política da Ferrari era perfeitamente conveniente a ele. Onde estava sua moral quando, ao longo dos anos, muitos têm sido culpados de ações hipócritas?", acrescentou.
Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Lauda havia dito que as ações da Ferrari em Hockenheim foram contra todas as regras e que os italianos deveriam esperar uma punição severa do Conselho Mundial da FIA.
"Você tem dois modelos de como competir na F1 como uma equipe. Se você correr de modo político, então você está no modelo da Ferrari. Ou então, você tenta dar oportunidades iguais aos seus dois pilotos, e aos fãs um esporte emocionante, como a Red Bull vem fazendo ao deixar seus pilotos competirem entre eles", criticou o ex-piloto.
Na semana do GP de Monza, na Itália, a equipe vermelha será julgada em Paris pelos acontecimentos da Alemanha.
Gazeta Esportiva - Fonte: Terra
Eu, particularmente, concordo com Lauda e não vi nada demais no que ele falou.
A minha opinião sobre esse episódio do GP da Alemanha é simples e clara: Um absurdo com os fãs do esporte. 
Uma família de brasileiros que passeava pela Alemanha, que pagou pra ver todo o final de semana do GP, ver a corrida ser decidida da forma que foi é lamentável, muito complicado, triste, decepcionante e ainda a sensação de dinheiro jogado fora. Pra nós aqui no Brasil que levantamos cedo e às vezes até nem dormimos para acompanhar e torcer, ao ver uma corrida acabar assim, sentimos exatamente a mesma sensação que essa família sentiu, só não tivemos o prejuízo financeiro.
Imaginem como um pai explica essa situação para um filho que foi lá especialmente para torcer para o Felipe Massa. É muito decepcionante mesmo, ainda mais quando temos um histórico de pilotos geniais como: Senna, Piquet, Fittipaldi e outros. Imaginem também esses pilotos que citei agora ouvindo a mensagem no rádio que Felipe ouviu, não sei, mas acredito que a reação seria bem diferente!
Sobre o Felipe gostaria de dizer que, ou muda suas atitudes, ou vai perder muitos torcedores no mundo inteiro. Como pessoa, um ser fantástico, desejo toda sorte do mundo, mas como piloto, vai ser difícil eu voltar a torcer pra ele.
Em breve, vou escrever um pouco mais sobre a F1 e dar a minha opinião com mais profundidade, buscando e relatando diversos fatos que, em pouquíssimo tempo, estão denegrindo à imagem da categoria, que brilhantes pilotos levaram anos para construir.
Valeu.
Desculpem os erros de português que possam conter no texto, estou escrevendo realmente o que estou sentindo e sem corrigir nada, para acabar não me influenciando pela minha razão!
Gregory Vilhena




Nenhum comentário:

Postar um comentário