segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Morre Nega Tide


Foto: Susi Padilha

Erotides Helena, 63 anos, a Nega Tide, morreu na noite desta segunda-feira na emergência do Hospital Universitário, em Florianópolis. Ela fazia tratamento contra um câncer no pé, mas morreu em decorrência de uma parada respiratória.

Veja fotos da Nega Tide

Nega Tide foi a primeira mulher a ser seis vezes consecutivas cidadã samba de Florianópolis, o que lhe rendeu o título de Eterna Cidadã Samba. Ela desfilava pela Embaixada Copa Lord, sua escola de "convicção", apesar de ser Protegidos da Princesa de coração. Mas era uma autoridade em todo o meio carnavalesco.
Nasceu no Morro do Céu e morava no Morro da Nova Trento. Avaiana e flamenguista, foi servidora pública do Estado e trabalhava atualmente na Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis.
No domingo, participou do júri que escolheu a rainha do Carnaval da escola de samba Unidos da coloninha. Nesta segunda pela manhã, se sentiu mal, com dores nas costas e foi atendida no HU, onde ficou em observação e foi sedada. Deixa o filho André, 33 anos, e três netos.
Ensaios de escolas de samba foram cancelados, e representantes das agremiações foram ao Hospital Universitário.

Fonte: Postado por Ângela Bastos - Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário